Loading...Loading...


Qual música você mais gostou do CD "O Poder da Aliança"?

Resultados

14
abril

Aprendendo a valorizar a vida…

Rio de Janeiro, 14 de abril de 2009

Vindo para o aeroporto Santos Dumond, para dar continuidade ao meu roteiro – maratona de ministrações, observo a beleza carregada de beleza que a paisagem me proporciona.

Ao longo do trajeto, abraço o céu, a praia, as ruas, as árvores, as gentes, os monumentos… abraço tudo com os meus olhos. Tudo enche os meus olhos. Entra e preenche o meu coração. Penso em como a vida é preciosa, linda, pontuada de inúmeras oportunidades de redenção. E de sorrisos.

E, se hoje, for o último dia de alguém na Terra? Será que esta pessoa lançará os últimos olhares sobre os detalhes de tudo, de cada coisa que está ao seu redor?
Será que vai sorrir sem pesar? Ou vai chorar, emocionada, com o coração dividido entre o privilégio de ter vivido e chegado até ali, e a angústia apertando o peito por saber que terá só mais aquele dia na Terra? Será que encontrará beleza mesmo diante de uma parede fria? Acaso achará beleza ao avistar uma carrocinha de pipoca em frente a um cinema antigo? Ou achará bonito demais aquele senhor, assentado no canto de uma esquina suja, com seu olhar perdido e a barba por fazer? Será que vai querer comprar a pipoquinha, assistir ao filme, conversar com aquele senhor? O que ele fará? Afinal, é seu último dia na Terra…

É assustador ver como deixamos a vida passar por nós. Passar assim, tantas vezes desapercebida. Incógnita. Fria. Impessoal. Intocada. Não admirada. Não observada. Não vista. Não re-conhecida. Não adquirida. Não compreendida.

Esta ótica, cheia de melancolia, não é indício de tristeza em minha alma. Pelo contrário, estou serena, feliz e absorvendo, completamente estasiada, a beleza da paisagem ao meu redor. Curtindo cada momento deste dia. Isso é despertamento. É uma espécie de alerta, daqueles alertas que periodicamente aparecem para mim. É a mão de Deus. É a Sua voz, mansa e suave, chamando minha atenção:

“– Se você não usufrui do que está disponível diariamente a você e acessível gratuitamente ao olhar, ao alcance das mãos, ao saciar do coração, para desfrutar de alegrias, bênçãos, paz, descanso para a alma – como dará valor ao que se exige pagar um alto preço pra viver, lutar, vencer e conquistar?”

“– Se não reconhece este bem que Eu te dou, sem dinheiro e sem preço, o que fará com os Meus sonhos?”

Como não valorizar o sol no rosto, e os dias em que se pode ficar à toa?
Como não agradecer pela maratona de um trabalho árduo, a cama em que se dorme, o chuveiro que não nega um bom banho, e um ovinho mexido com arroz e tomate?

E o que dizer sobre encontrar-se com aquele grande amigo, e poder conversar, e abrir o coração, e compartilhar os sonhos… e possuir um número respeitado de relacionamentos que aumentam e são fortalecidos com o passar dos anos, e uma família com seus defeitos, mas que nunca te deixou na mão?

Essas riquezas, e inúmeras outras, existem e estão aí, todos os dias, diante de nossos olhos. Temos que acordar para elas. Temos que sorrir para elas. Temos que amá-las, e cuidar para não perdê-las. Temos que reconhecer em cada uma delas, o amor de Deus sobre nós e valorizar sua existência segundo Ele mesmo deseja. Porque elas dão sentido à nossa própria existência. E valorizam o próprio fato de estarmos vivos. Então, se isto tão somente se tornar um exercício prático de viver, quando o último dia na Terra chegar para cada um de nós, certamente tudo terá valido à pena. Uma vida sem estes valores vívidos e vividos é uma vida pobre. Mas uma vida que absorve e aprende a cada dia mais aproveitar, desfrutar, com alegria, paixão e prazer cada riqueza como estas acima, é uma vida rica.

 

Com amor,
Pra Ludmila

12 Comentários

  1. silvania
    16 de abril de 2009 at 14:42 | Permalink

    Que bom q vc está de volta, faz um bem enorme para nós poder desfrutar um pouco de suas experiências e poder aprender um pouco a olhar com os teus olhos. Sim a vida tem passado tão rápida q deixamos de prestar atenção nas coisa simples e belas q a vida nos oferece, através da criação do nosso Deus. É realmente um alerta de Deus para nós vivermos intensamente cada dia como se fosse o último, atento a tudo q está ao nosso redor, desde o cantar dos pássaros ao rosto de um estranho q cruza o nosso caminho. Amar esse dia de hoje e tirar tudo de bom e novo q o Senhor nos presentiou e q talvez seja o último.
    Valeu mais uma vez!
    Com carinho,
    Sil

  2. Comovai
    18 de abril de 2009 at 3:35 | Permalink

    Querida irmã e Pastora, Ludmila,

    Atuo no ministério há mais de 20 anos.

    Você acredita que eu estava orando para encontrar o seu site oficial e poder comentar sobre o meu carinho por você no Senhor! Eu oro muito pelo ministério levítico e principalmente pelo seu, por sua seriedade e sensibilidade! Como sou grata!

    Em vales de ossos secos, em meio aos desertos, de dentro das cavernas em que por vezes nos refugiamos, sabe o que a gente mais deseja? Encontrar dos 7000 (dentre os que não se dobraram a baais)! Por isso você me inspira com seu trabalho!

    O seu ministério VALE OURO! Valeu muito para minha vida em situações até inenarráveis neste espaço! Sou uma sobrevivente! Não sei como sobrevivi, mas sei que A FÉ É VERDADEIRAMENTE UMA ROCHA, mesmo quando nada se entende, quando se cansa, se desanima…

    Eu venho do vale de uma depressão, de uma guerra familiar infernal…Ore por mim.

    Saiba que amo você! Torço por você! O Senhor é Deus e ainda muitas centenas de adoradores de “Baal” vão cair pela sua espada. Não a guarde!!!!!

    E eu amo você (de novo, sou repetitiva)! Muuito! No Senhor! Como sei que muitos também a amam, do seu rebanho remoto…e conta comigo…há algumas coisinhas que sei fazer e tudo como amor para a glória de Deus (http://i.am.name/profile; http://edu.genone.info)

    Sabe o que nos tem faltado mais no arraial do povo amado de Deus?… abençoar os que vêm em nome do Senhor…

    Portanto eu te digo:

    NÃO TE FALTA NADA, NEM EM RECURSO NEM EM HONRA! O SENHOR É TEU VALOR (VALOR, diz-se “WORTH SHIP” na origem arcaica da palavra “WORSHIP” em Inglês!)

    Eu poderia escrever-te um jornal para te lembrar de que o que TE MANDOU FOI O QUE MANDOU DÉBORA…E porventura não vai Ele adiante de ti? Juizes 5
    Juízes 4 (João Ferreira de Almeida Atualizada) … e disse-lhe:

    “Porventura o Senhor Deus de Israel não te ordena, dizendo: Vai, … este é o dia em que o Senhor entregou Sísera na tua mão; porventura o Senhor não saiu adiante de ti?”

    Outra coisa, achei um site americano gratuito que seria excelente para divulgar seu trabalho, é evangélico e tem um espaço especial para artistas. Posso ajudar a montar e a traduzir seu conteúdo para o Inglês, se precisar…

    E, por favor, também não deixa de me adicionar como Friend…

    http://shoutlife.com/regei

    Um grande abraço!

    Angela

    P.S.: Eu sei que você recebe milhares de emails e comentários, mas não deixa de me responder….

  3. 23 de abril de 2009 at 17:26 | Permalink

    Oi PAstora!

    Glória a Deus pela sua vida! a cada ministração, a cada palavra que o Senhor te da, eu acabo conhecendo mais de mim mesma atravéz da sua vida…
    Lindo!!! É isso pastora, simples como Jesus, valorizar as pequenas coisas que tantas vezes passam e a gente nem da valor…

    Bjos gigantes pra você e pra Ro vocês são lindas!!!

  4. 11041989
    25 de abril de 2009 at 17:18 | Permalink

    A paz!! minha kerida irmã pastora,ludmila,
    eu amo o seu ministério,tua ministração,as tuas palavras mexe verdadeiramente comigo, pois eu sei que o espirito santo tem colocado palavras poderosa e profetica em sua boca,eu amo os teus hinos eles renova-me e me da força a cada dia da minha vida,pastora vç é uma mulher ungida Deus,eu amo sua vida e seu chamado que vç tem..um grande abraço.minha kerida pastora ludmila…amo vç em cristo jesus..Deus te abençoe e te elumine a cada dia na sua caminha.

    um grande abraço….beijosss…Dayane

  5. Aninha-Alves
    26 de abril de 2009 at 22:18 | Permalink

    Graça e Paz, pastora.
    Primeiramente gostaria de dizer que a senhora tem um papel fundamental em minha vida, pois tomo sua vida como exemplo para minha, exemplo de fé, de adoração, perceverança e de dedicação a Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Agora falando sobre o seu post, tenho percebido que estou mais atenta a essas coisas que foram citadas, apartir do momento que eu aceitei VERDADEIRAMENTE Jesus Cristo em minha vida, tendo-o aceitado passei inconsientemente a perceber, a dar valor a essas maravilhas que o Senhor nos deu, para tornar nossa passagem aqui na terra mais bela e agradável. Sempre que volto da faculdade à noite venho caminhando para casa e levo 15 minutos a mais do que eu levava antes para chegar em casa, pois venho contemplando o céu, a maravilha que são as estrelas, um céu limpo, com pontinhos brilhantes, é um ótimo momento para adorar ao Senhor e agradecer por tudo que Ele nos dá sem cobrar nada em troca, o que Ele nos pede é que valorizemos essas maravilhas.

    Pastora,
    a senhora é uma das pessoas que me dão forças para que eu não desista da nossa luta, para que eu tenha coragem. Seguiremos firmes e fortes até o dia que ficaremos face a face com o nosso noivo amado.
    Moro em Teresópolis, mas em Junho vou estar no Rio, e com certeza irei no seu Ministério para visitar, louvar e adorar o Nosso Senhor, na presença do nosso Amigo Espirito Santo.
    Fique em paz, na paz no nosso DEUS!
    Beijos e abraços carinhosos!

  6. maryluau
    27 de abril de 2009 at 13:25 | Permalink

    Oi Pastora!!!

    Tudo bem?

    Fico muito feliz em ler o seu blog,são mensagens tão edificantes pra nossas vidas,isso nos faz acordar pra pequenos detalhes,que por diversas vezes passam dispercebidos em nossas vidas;como por exemplo,olhar o dia com um olhar diferente,um olhar de agradecimento á Deus,por nos proporcionar acordar com todos os orgão do nosso corpo funcionando de forma correta…

    Deus é Tremendo em nossas vidas!!!!!

    E que Deus lhe abençoe Pastora Ludmila,por está á cada dia cumprindo o ide do Senhor!!Éis um Presente de Deus pras nossas Vidas…

    Fique na Paz do Senhor Jesus!!

    bjus…

    Lurdinha,Brasilia-DF

  7. soninhasato
    27 de abril de 2009 at 14:11 | Permalink

    Puxa ! Como e verdade essa palavras….como os dias passam tao rapidos! e como nos tornamos apenas cumpridores de compromissos…ate mesmo “compromissos religiosos”….mas em tudo o que fazemos precisa haver mesmo e prazer….sabe, vivemos tao atarefados e nao nos damos conta disso mesmo! “despertamento maravilhoso esse!” de Deus mesmo! Vc nem imagina a minha correria, vivendo fora do nosso pais como missionarios, atendendo todos os dias um grande numero de pessoas, criando os meus filhos como pequenos missionarios….tipo assim ” eu prego e vcs cantam…”rsrsrsr……este site tem sido um deleite maravilhoso…..e ainda mais compartilhar junto com milhares de pessoas da simplicidade de Deus na sua vida, e um grato presente de Deus…..saber que pessoas que nos parece inacessivel estao pertinhos, unidas, entrelacadas no amor de Cristo. A cada dia mais tenho visto em ti querida pastora, a beleza do nosso Deus. Venha nos visitar!
    No amor de Jesus
    Sonia.

  8. quel_fofs@hotmail.com
    2 de maio de 2009 at 22:03 | Permalink

    Amada Pra Ludmila,
    Meu nome é Raquel, pertenço à igreja Batista da Lagoinha, aqui em Belo Horizonte, e quero contar um pequeno testemunho do que Deus tem feito na minha vida através de suas musicas, que são verdadeiras profecias cantadas.
    Hoje sou supervisora de células, e também professora da Escola de Líderes, mas fui uma pessoa, que não fazia nada na obra do Senhor, por medo e insegurança. Mas Deus começou a trabalhar e mudar minha vida de forma tremenda e usou suas musicas de maneira profética.
    O primeiro cd que ganhei foi o “sonho de Deus”, e o recebi exatamente na época que Deus me havia chamado pra ser uma líder de célula. Eu tinha um complexo de inferioridade muito grande, e era muito medrosa e covarde e Deus através desta música começou a restaurar tantos sonhos que estavam “engavetados” em meu coração. Depois passei a dar aula na escola de líderes, a covardia e a insegurança foi curada, e Deus me deu de presente o cd “unção sem limites” , foi uma maneira de Deus confirmar mais uma vez o ministério que Ele tinha pra mim. Passando uns dois anos, meu coração estava muito ferido, por causa de situações que sempre vem para quem está no ministério, você mais do que ninguém sabe o que é isso, né mesmo? E nessa época Deus começou a curar o meu coração de maneira tremenda, ganhei o cd “A cura” . Foi um tempo de restauração na minha alma.
    E no caminhar de um ministério tão pequeno diante de tantos, mas buscando fazê-lo com amor ao Senhor, passei a situações na minha vida onde tudo o que Deus tinha me prometido, parecia está em silencio, foi onde ganhei de novo o cd ” nunca pare de lutar”. Como esse cd me ajudou!!!! E como eu tenho agarrado em cada letra das músicas, quando tudo parece contrário, quando parece estranho ao redor. Como eu sei o quanto preciso buscar a face de Deus!!!!
    Algumas promessas ainda não se cumpriram. Estou vivendo um momento ” de silêncio de Deus”. Parecendo que tudo o que Ele me prometeu vai depender exclusivamente de andar totalmente em fé! Mas como Deus nos ama muito, o ultimo DVD que ganhei foi “pérolas da adoração” e o interresante nesse Dvd, é que tem várias das músicas que foram proféticas na minha vida. É como se Deus quisesse falar para mim: “Não desista não pare de crer, meus sonhos jamais vão morrer. Lembre-se que dei a vc a unção sem limite, e te tirei de detras das malhadas. Não esqueça que sua decisão foi radical, vc Raquel, se lançou no sobrenatural, e tem visto a revolução do meu poder em vc. Lembre-se que a cura se fez real. E hoje mais do que nunca, mesmo que tudo pareça estranho ao redor, buscar minha face é preciso, principalmente quando você não sabe o que está ocorrendo, e NUNCA PARE DE LUTAR, porque mesmo que tenho que enviar corvos para te alimentar, Eu te darei pão e carne ( a própria vida de Jesus) para alimentar”.
    Sei Pra Ludmila, o quanto preciso aprender, através de cada dor. Cada uma tem um porque.
    Cada cd seu que tenho, eu ganhei em momentos específico da minha vida, com músicas que são verdadeiras profecias para mim.
    O que tenho agora é só te agradecer, querida pastora, por mesmo estando tão cansada e ouvindo Deus te chamar você tem ido ao encontro Dele.
    E assim temos recebido deste manancial fresquinho que nos ajudar a caminhar
    Deus continue renovando suas forças. E é um prazer poder ter o privilégio de compartilhar meu testemunho com você.
    Obrigada, beijos e que Deus continue te abençoando grandemente!
    Belo Horizonte, 02/05/09

  9. Weniamelo
    3 de maio de 2009 at 15:52 | Permalink

    Graça e paz!!!
    Meu nome é Wênia, sou da igreja Sara Nossa Terra de João Pessoa cujo os Bispos são Edgar Moreira e Ana Lúcia Moreira e é um prazer falar nesse espaço as maravilhas que Deus tem feito.
    Eu agradeço a Deus porque Ele me resgatou quando eu tinha 14 anos de idade, foi quando eu o aceitei em meu coração.
    Deus tem feito grandes coisas em minha vida e quando paro pra pensar, não tenho palavras para agradecer.
    Um dia ouvi falar de Ludmila Ferber, quando eu ouvi falar, Ela cantava no ministério Koinônia de Louvor com Bené Gomes, Márcio Pereira… e já gostava de suas canções, porque são letras que tocam profundamente o meu coração.
    Hoje com muitos cds e dvs que Ela já fez, cada um tem alguma coisa que me toca e isso tem me alegrado, tem me ensinado a louvar a Deus verdadeiramente com canções de louvor e adoração. Ludmila Ferber tem sido um canal de benção no nosso meio evangélico, é uma pessoa que procura estar debaixo da infinita presença de Deus para nos ensinar algo a cada dia de nossas vidas.
    Quero agradecer a você Pra. Ludmila Ferber pelas maravilhosas músicas que contém nos seus cds que são lindas, pela presença de Deus que eu sinto quando assisto a um dvd de show seu e principalmente a maravilhosa presença de Deus, o toque do Espírito Santo quando eu assisto um dvd de palavras do programa “Nunca pare de Lutar” é simplesmente fantástico. Parabéns pelo seu maravilhoso ministério dado por Deus.

    Pra. Ludmila, você é uma pessoa muito especial, graças a Deus pela sua vida eu peço ao Senhor que te abençoe a cada dia te dando graça e muita sabedoria do alto, peço a Deus que Ele derrame o sangue do cordeiro sobre sua vida, sua equipe e toda sua família porque vocês são as meninas dos olhos de Deus. Peço também que Deus abençoe sua igreja que ela venha crescer cada dia mais na presença do Senhor Jesus.

    Um grande abraço!!!
    Fique na Paz!!!
    ________________
    wênia Melo

  10. omarep@onda.com.br
    19 de maio de 2009 at 22:05 | Permalink

    SHALOM PASTORA,

    EUSEMPRE QUIS UMA OPORTUNIDADE DE PODER FALAR COM VOÇÊ.SEU MINISTÉRIO TEM SIDO UMA PROVIDÊNCIA DE DEUS EM MINHA VIDA.
    INFELIZMENTE ESTOU PASSANDO POR UM VALE QUE PARECE NÃO TER FIM.
    GOSTARIA DE POSER FALAR COM MAIS PRIVACIDADE.
    INTERCEDA POR MIM.

    GRATA

    MARA

  11. arianyfininha
    16 de setembro de 2009 at 10:48 | Permalink

    Pastora

    GRAÇAS A DEUS POR SUA VIDA SER ESSA BENÇÃO, NA VIDA DE TODOS NÓS… PARTICULARMENTE NA MINHA TENHO A DIZER Q SEM DÚVIDAS SEMPRE MINISTRA AO MEU CORAÇÃO C/ SUAS CANÇÕES TUDO AQUILO Q PRECISO…NA VERDADE SUAS CANÇÕES MINISTRAM AO MEU ÍNTIMO…BEM NAO SEI COMO EXPLICAR NA VERDADE, NEM SEI SE À EXPLICAÇÃO O Q SEI É Q EXISTE UMA ARIANY ANTES E OUTRA DEPOIS DE OUVIR UMA CANÇÃO SUA PARECE Q À UMA CONEXÃO ENTRE NÓS….E SEMPRE Q ASSISTO UM DVD SEU FICO NO DESEJO DE ASSISTIR SEU SHOW … TOMARA Q A SENHORA NÃO DEMORE VIR A GOIÂNIA MINISTRAR AOS NOSSOS CORAÇÕES…BJOS….

  12. Patti
    29 de junho de 2010 at 19:57 | Permalink

    Oi Pastora, entrei no seu blog hoje pela primeira vez e me identifiquei
    Bjos

Envie seu comentário

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

 
Ludmila Ferber em Sarzedo, MG Ludmila Ferber em Sarzedo, MG 19 Congresso de Mulheres 2011 25 Congresso de Mulheres 2011 DSC_6129.JPG mg_2982_2